Câmara de Vereadores do Município de Sentinela do Sul repassou o valor de R$ 155.000,00 ao Executivo Municipal

No último dia 30/12/2019, a Câmara de Vereadores do Município de Sentinela do Sul repassou o valor de R$ 155.000,00 (cento e cinquenta e cinco mil reais) ao Executivo Municipal, oriundos do duodécimo do período 2019. O valor ora repassado soma-se a quantia de duodécimo que deixou de ser enviada mensalmente ao legislativo, uma vez que nossas previsões sempre pautaram a máxima economia, fazendo com que os valores ficassem à disposição do Executivo durante o ano. A soma do valor a que teria direito, não repassado, e que ora devolvem aos cofres do Executivo, valores estes economizados pela Câmara, juntos equivalem aproximadamente R$ 280.000,00 (duzentos e oitenta mil reais). Ditos valores não estão vinculados, nem mesmo o Executivo está obrigado a seguir sugestão da Casa Legislativa, porém, por harmonia dos poderes, vislumbrando a preocupação com a educação em nosso município, a Câmara de Vereadores de Sentinela do Sul sugeriu que o valor economizado seja utilizado na ampliação da escola municipal que está sendo construída junto ao loteamento. “O Legislativo Municipal com o apoio dos demais vereadores não mede esforços em economizar seus recursos para que os mesmos possam retornar em prol dos munícipes” destacou o presidente Vagner Giordani.